(Português do Brasil) Encontro do núcleos de segurança do paciente dos hospitais de Curitiba

18/09/2017 Paraná Por: Filial Paraná Fotos: Filial Paraná

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O grupo que reúne os NSP (Núcleos de Segurança do Paciente) dos Hospitais de Curitiba, foi criado com o objetivo de trocar experiências, estudos de casos, revisão de metodologias de análises de eventos adversos, entre outros assuntos que sejam de interesse e focados na busca pela qualidade e segurança assistencial.

IMG_9472O primeiro e o segundo encontros foram realizados no Hospital da Cruz Vermelha Paraná com a presença de vários representantes dos hospitais de Curitiba afim de discutir e organizar este movimento dos Núcleos de Segurança do Paciente e promover a vivência e promoção de boas práticas no atendimento hospitalar. Na ocasião foi possível conhecer um pouco mais sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Hospital Cruz Vermelha Paraná na busca pela segurança do paciente, representado pela Gerente da Qualidade Aline Cesário Feitosa. Também os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar os resultados de uma pesquisa  de campo realizada pelo Coordenador da Qualidade do Hospital Sugisawa, Carlos Eduardo Bianchi referente às frentes de trabalho realizadas pelos NSPs da cidade de Curitiba.IMG_2093

No 3º encontro, o Coordenador da Qualidade do Hospital Universitário Cajuru Rodolfo Kogeratski teve a oportunidade de apresentar uma nova metodologia para implantação de projetos e boas práticas assistenciais e administrativas, que consiste na aplicação de testes rápidos de implantação de mudanças em processos por meio do apoio de uma ferramenta administrativa conhecida como PDSA (Planejar/Executar/Estudar/Agir). 

IMG_2091

 

               

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link