(Português do Brasil) Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho

08/05/2018 Internacionais Por: Movimento Internacional da Cruz Vermelha Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Rio de Janeiro, 8 de maio de 2018 — Hoje, no Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a Cruz Vermelha Brasileira se une àqueles que celebram o trabalho e a coragem dos voluntários das organizações da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, e dos diversos serviços humanitários que beneficiam comunidades ao redor de todo o mundo.

Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho 2018 (1)

“Nossos voluntários formam parte das comunidades que oferecem apoio, seja em pequenas e remotas aldeias ou grandes metrópoles”, declarou o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals. “Nossos serviços se adaptam às necessidades locais em qualquer situação”.

Neste dia, o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho agradece em uma só voz aos voluntários que dedicam seu tempo e seus conhecimentos no Brasil e em todo o mundo.

Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho 2018 (2)

A cada ano, a Cruz Vermelha Brasileira presta assistência a mais 60 mil pessoas, com a oferta de uma ampla gama de serviços adaptados às necessidades locais. Campanhas e projetos como os de combate à febre amarela e erradicação da tuberculose, bem como ações emergenciais em tragédias, ajudam pessoas a enfrentar, superar e se recuperar completamente de crises.

O movimento presta anualmente assistência a milhões de pessoas afetadas por conflitos, catástrofes naturais e outras emergências, graças a sua de cerca de 14 milhões de voluntários e 450 mil funcionários.

Os voluntários das organizações da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho são tão diversos quanto os serviços vitais que oferecem por meio de 190 Sociedades Nacionais, o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), e a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

“Seja qual for o problema, um desastre natural, ou os impactos de conflitos urbanos ou violência – estamos aqui para ajudar”, afirmou Júlio Cals, presidente da Cruz Vermelha Brasileira.

Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho 2018 (1)

O Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é celebrado neste 8 de maio, data de nascimento do suíço Henry Dunant, fundador do movimento. Aproveita-se a ocasião para reconhecer o valor e a dedicação dos voluntários e funcionários em todo o mundo. O ano de 2018 marca o 190º aniversário de nascimento de Henry Dunant, marco que coincide com as exatas 190 Sociedades Nacionais.

Leia mais sobre: , , , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link