(Português do Brasil) Declaração conjunta do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho no Brasil

14/04/2020 Por: Movimento Internacional da Cruz Vermelha Fotos: Movimento Internacional da Cruz Vermelha

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Dirigida ao Governo da República Federativa do Brasil.

Rio de Janeiro, 8 de abril de 2020.

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, representado no Brasil pela Sociedade Nacional da Cruz Vermelha Brasileira, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, preocupado com a situação humanitária decorrente da pandemia da COVID-19, reitera sua solidariedade e acompanhamento à população e do Estado Brasileiro em todos seus esforços nacionais, estaduais e municipais para evitar a propagação do vírus.

A Cruz Vermelha Brasileira, em seu papel auxiliar dos poderes públicos e, por meio de sua rede em território nacional, seus voluntários e pessoal técnico, está à disposição para apoiar as distintas ações de prevenção e contenção empreendidas pelo governo brasileiro. Assim como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha, a partir de seu mandato e acordo de Sede com o Estado, fortalece sua ação em prol do assessoramento às autoridades no país.

Esse apoio é oferecido sob a égide dos sete Princípios Fundamentais que regem o Movimento Internacional – Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade e Universalidade – de forma a garantir a ação estritamente humanitária focada em prevenir e aliviar o sofrimento humano.

Os membros internacionais do Movimento continuarão a fazer recomendações e a dar suporte técnico à Cruz Vermelha Brasileira para fortalecer e ampliar sua capacidade de resposta e apoio às autoridades em caso de ser requerida, em especial em um contexto de pandemia como o atual.

Reiteramos nosso compromisso de proteger a saúde, a vida e a dignidade humana por meio de ação humanitária pertinente, coordenada e segura junto às autoridades e ao sistema de Saúde, priorizando sempre a atenção às populações mais vulneráveis. Recebam nossos sinceros sentimentos de solidariedade e estima,

assinatura_conjunta

Leia mais sobre: , , , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link