(Português do Brasil) CVB Amazonas inicia campanha de revitalização

08/03/2018 Amazonas Por: Lucas Coelho

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Orientações básicas dos bombeiros

Com ajuda de voluntários, a Cruz Vermelha Brasileira – filial Amazonas realizou uma ação de limpeza em sua sede para dar inicio a reestruturação do prédio, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.

A limpeza contou também  com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que disponibilizou um carro pipa para ajudar na lavagem do edifício.

Lavagem do prédio CVBAM  

No momento em que estava sendo realizada a ação de limpeza, houve um acidente envolvendo um carro e uma moto entre o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, onde prontamente os voluntários capacitados em Primeiros Socorros – certificados que estariam seguros para  ajudar – puderam prestar o atendimento à vitima, pois disponibilizavam  do material necessário para realizar os primeiros atendimentos, enquanto aguardavam a chegada da ajuda especializada.

Atendimento de Primeiros Socorros

Equipe de voluntários da CVBAM

O voluntário cirurgião-dentista, Jean Nascimento, relata sua satisfação em fazer parte desse projeto: “Foi maravilhoso participar dessa ação e poder contribuir. Eu comentei com algumas pessoas que ao prédio a frente da sede ficava o escritório dos meus pais, há 25 anos. Eu, com 8 anos de idade, via na parede escrito Cruz Vermelha Brasileira e, naquela época, já dizia a eles que ajudaria pessoas. Hoje, fazer parte dessa Instituição só reforça a certeza de que estou no lugar certo e no tempo certo”.

Enquanto a CVBAM aguarda a captação de recursos para a reforma da sede, os mutirões de limpeza ocorrerão para a recuperação do máximo possível de suas dependências. “A equipe de voluntários está atuando e desenvolvendo suas atividades de forma responsável e profissional, procurando atender a todos que necessitam de atenção”, destacou o presidente, Mario Aníbal.

Trabalhar para reconstruir

Leia mais sobre:
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link