(Português do Brasil) Cruz Vermelha doa 840 EPIs para a proteção da guarda municipal de Fortaleza durante a pandemia

05/10/2021 Por: Ana Luiza Serrão Fotos: André Benício

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

No intuito de fornecer maior proteção durante a pandemia de Covid-19, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB), em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), doou 840 equipamentos de proteção individual (EPIs) a guardas municipais, que acompanharão as equipes de saúde durante a vacinação, e estão vinculadas à Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), em Fortaleza, nesta segunda-feira (4). Destes, são 216 máscaras com tripla proteção e 624 litros de álcool em gel.

04.10 - CE (23)

De acordo com o presidente da CVB, Júlio Cals, a iniciativa pretende proporcionar mais segurança a esses profissionais que atuam diariamente no contato com o público. “Mesmo com o controle maior de casos do coronavírus nos últimos tempos, não podemos deixar de lado o fomento às medidas de proteção, e a Cruz Vermelha vem dando suporte em diversas áreas nesse combate”.

“Um desses projetos é o Ônibus de Vacinação contra a Covid-19, em parceria com a Mercedes-Benz, que vem passando por diversos estados do Brasil. O objetivo é alcançar 400 pessoas por dia com os imunizantes, o que mostra o nosso empenho em ajudar a população nesses dias difíceis da pandemia”, prossegue o gestor.

Já para o secretário da Sesec, Luiz Eduardo Soares de Holanda, a parceria com a Cruz Vermelha é sempre motivo de muito orgulho para qualquer instituição, visto que ela é uma organização reconhecida mundialmente no amparo humanitário. “Essa aproximação vai possibilitar que mais projetos e mais programas possam ser desenvolvidos, tudo com o objetivo da população ser cada vez mais beneficiada com essas boas parcerias”.

O chefe do escritório do CICV em Fortaleza, Eliott Wood, reiterou ainda que, apesar de a Cruz Vermelha Brasileira e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha exercerem trabalhos distintos, ambos viram a ocasião como uma chance de fortalecer o amparo proporcionado pelos princípios das entidades. “Junto com as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha e com a Federação Internacional, formamos a maior rede humanitária do mundo. Nossos mandatos e missões são diferentes, mas no fim, nos coordenamos para levar proteção e assistência aos que mais precisam. Com cooperação e parceria, conseguimos fazer mais e chegamos mais longe”.

04.10 - CE (13)

Além disso, na reunião de entrega dos kits, o presidente da filial da Cruz Vermelha no Estado, Allan Damasceno, pontuou que o órgão reconhece a importância de atuar em equipe, sendo a guarda municipal uma “potencial parceira para essa e demais outras operações que visem o bem-estar humanitário”.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link