(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira trabalha com equipes na cidade de Brumadinho – MG

26/01/2019 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Divulgação

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Desde o início da tarde do dia 25 de janeiro de 2019, a equipe do Órgão Central  acompanha o desenrolar da história da barragem de rejeitos que se rompeu na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais.

Um plano de ação simplificado foi elaborado e finalizado às 21 horas do mesmo dia do rompimento da barragem.

Três membros da equipe seguiram para Brumadinho, já na noite de sexta-feira, para dar apoio nas áreas de Programas Humanitários, Comunicação Social e Restabelecimento de Laços Familiares.

A partir de domingo, voluntários da Força Especial de Suporte Psicológico da Filial Rio de Janeiro chegam para completar a equipe que será coordenada pelo Departamento Nacional de Apoio Psicossocial e ajudar os voluntários em campo. Se for necessário irão apoiar as forças públicas no auxilio à população. Ainda durante a semana, além do presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, outras áreas serão atendidas, como Educação e Saúde e Promoção da Higiene.

Campanha de Doação

A Cruz Vermelha Brasileira informa que não são necessárias doações de alimentos, água e roupas neste momento e, assim que receber uma pedido das forças públicas, poderá acionar suas filiais para abertura da campanha.

O Pic Pay, parceiro da Cruz Vermelha Brasileira, que já auxiliou nas enchentes no estado do Espírito Santo e em outras atividades humanitárias, abriu uma campanha para ajudar a operacionalização das atividades da instituição nos municípios afetados, com o nome @ajudebrumadinho, em seu aplicativo.

A instituição esclarece, ainda, que não recebe nenhum tipo de ajuda governamental, e todo custo para sua ajuda humanitária faz parte das doações que recebe.

IMG_6083

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link