(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira promove pesquisa mundial sobre Primeiros Socorros

15/12/2016 Primeiros Socorros Por: Jorge Velloso

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

pesquisa

Em apoio ao Centro de Referência Global de Primeiros Socorros da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, a Cruz Vermelha Brasileira está ajudando a disseminar uma pesquisa mundial sobre o uso de Primeiros Socorros. Para responder às poucas perguntas são necessários cerca de dois minutos. Para participar, basta acessar o link Http://preparecenter.org/FAsurvey

Para envolver o maior número de pessoas, a pesquisa é disponibilizada em 18 idiomas. O português é um deles. É só escolher essa opção antes de começar a responder.

É a primeira vez que a pesquisa é aplicada na história da centenária instituição de ajuda humanitária. O objetivo principal é saber se as pessoas estiveram envolvidas em acidentes ou emergências nos últimos cinco anos.

Em caso positivo, deve-se apontar o tipo de emergência e se os Primeiros Socorros foram praticados. Após indicar a faixa etária, sexo e o país onde vive, o participante terá de responder apenas a mais sete perguntas.

Para que se tenha uma adesão expressiva no Brasil, o Órgão Central da instituição de ajuda humanitária solicita que todas as Filiais Estaduais incentivem a participação dos funcionários, voluntários e alunos, além de pedir que suas Filiais Municipais façam o mesmo. A pesquisa poderá ser respondida até 31 de janeiro.

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) é a líder mundial na formação e prestação de primeiros socorros. Em 2014, mais de 15 milhões de pessoas foram formadas em todo o mundo em 116 Sociedades Nacionais.

Por mais de 150 anos, os primeiros socorros estão entre os principais serviços prestados por voluntários da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. São considerados vitais para se fornecer uma intervenção rápida e eficaz, reduzir lesões, atenuar o sofrimento e aumentar as chances de sobrevivência.

Leia mais sobre: , , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link