(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos

07/02/2018 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Um dia após passar pela filial paulista e treinamento no Twitter, delegação finaliza agenda com outras três reuniões.

 

A delegação da Cruz Vermelha Brasileira, comandada por Julio Cals, presidente nacional da instituição, e composta por mais cinco filiais, começou o dia com um treinamento no escritório do Facebook, em São Paulo.

Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos (5)Durante o treinamento, a equipe do Facebook fez uma apresentação mostrando as tendências globais das redes sociais, as principais dicas de uso das ferramentas e, ainda, orientou como a Cruz Vermelha Brasileira pode se tornar cada vez mais forte com a utilização da tecnologia, além de mostrar o funcionamento do sistema de monitoramento para a gestão de catástrofes em outros países.

Números fornecidos pelo Facebook apontam que, aproximadamente, 122 milhões pessoas se conectam a plataforma. Deste total, 116 milhões acessam por celulares ou tablets. Esses números estão ajudando as equipes de comunicação da sede nacional e das filiais estaduais a começarem a desenvolver um planejamento estratégico para uso das redes sociais.

Logo após o encontro, uma transmissão ao vivo (live) foi transmitida pelo estúdio do Facebook, e até a publicação desta matéria já alcançava mais de 7.000 pessoas.

ULTIMATE FIGHTING CHAMPIONSHIP (UFC)

Cumprindo a segunda agenda do dia, a Cruz Vermelha Brasileira participou de uma reunião com a equipe do UFC no Brasil, na qual as duas grandes instituições puderam abordar temas comuns e traçar um primeiro passo para futuras parcerias.

Temas como responsabilidade social, inserção da prática esportiva por comunidades menos favorecidas, ações sociais, cursos de primeiros socorros e capacitação técnica foram abordados por Julio Cals, que estava acompanhando pelo secretário geral da Cruz Vermelha Brasileira, Ricardo Braz, por Rene Silva e Leonardo Tavares Ali, do Departamento Nacional de Comunicação.

Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos (3)

Ao final da reunião, o Embaixador do UFC no Brasil, Rodrigo [Minotauro] Nogueira conversou com Julio e tiraram uma foto simbólica, juntando as duas grandes marcas.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO

A última agenda foi na Confederação Brasileira de Atletismo, onde a instituição teve a oportunidade de conhecer as instalações do CBAt e apresentar o projeto da I Corrida Internacional da Cruz Vermelha, que em dezembro completa 110 anos.

Cruz Vermelha Brasileira encerra compromissos em São Paulo com resultados positivos (1)

A Confederação Brasileira de Atletismo ofereceu total apoio para a CVB, a respeito das orientações e ajuda nesse primeiro planejamento da corrida que tem como proposta divulgar a prática saudável do esporte, sociabilizar pessoas com o atletismo, estimular deficientes a praticarem esportes e angariar recursos para as ações sociais da instituição.

Contente com os resultados, Julio Cals não escondeu a alegria ao encerrar a sua passagem por São Paulo.

“Para mim, essa agenda foi extremamente positiva. Fizemos em dois dias parcerias, reuniões e treinamentos que vão refletir para sociedade benefícios que vão durar anos”.

Leia mais sobre: , , , , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link