(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira e Embaixada do Reino dos Países Baixos se unem contra a COVID-19

13/07/2021 Por: Caroline Vasco Fotos: Henrique Souza e Ana Paula Araújo

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

IMG_0098

Garantir a proteção dos profissionais de saúde e da população é o compromisso da Cruz Vermelha Brasileira e da Embaixada do Reino dos Países Baixos durante o ‘Projeto de fortalecimento das ações de prevenção e combate à COVID-19’, que pretende beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas em Manaus e no interior do estado.
Com o objetivo de alertar e sensibilizar a população sobre a importância da vacinação e os cuidados que devem continuar, já que a pandemia ainda não acabou, as ações do projeto promoverão educação em saúde com distribuição de máscaras, álcool e oficinas de higienização das mãos, uso correto de equipamentos de proteção e orientação sobre a gravidade da doença.

Além disso, serão doados materiais, medicamentos e equipamentos hospitalares necessários para a segurança dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia do novo coronavírus.

“A Cruz Vermelha Brasileira não mede esforços para atenuar o sofrimento daqueles que estão em situação de vulnerabilidade, mas a instituição não conseguiria beneficiar os mais de 7 milhões de brasileiros sem ajuda de grandes parceiros que nos apoiam nessa missão. A Embaixada dos Países Baixos se une à CVB na maior missão de ajuda humanitária, e juntos, vamos ajudar ainda mais pessoas que precisam”, destacou o presidente nacional da instituição, Julio Cals.

“Os Países Baixos e o Brasil têm uma longa história de amizade e cooperação, o Reino dos Países Baixos se solidariza com a República Federativa do Brasil pelo impacto da pandemia de COVID-19 e portanto está empenhado na cooperação com a CVB em contribuir no combate e prevenção da pandemia e seus efeitos em um dos estados mais impactados”, ressalta o Encarregado de Negócios da Embaixada, Roderick Wols”.INDIGENAS RN_0010 (1)

SF TABOCAL_0008

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link