(Português do Brasil) Cruz Vermelha Brasileira capacita filiais para mais uma edição do Projeto “Juntos contra o Mosquito”

04/03/2020 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Dando continuidade à luta contra o mosquito, a Cruz Vermelha Brasileira segue capacitando nessa semana, entre os dias 03 e 06 de março, coordenadores locais do Rio de Janeiro, São Paulo e Alagoas, para atuarem em mais uma edição do Projeto ”Juntos contra o Mosquito”, uma parceria da SBP com a Cruz Vermelha Brasileira que já beneficiou 20 mil famílias em nove estados do Brasil. A Capacitação é realizada no Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro, para atender as comunidades que serão impactadas na 4ª Edição do projeto nos próximos meses.

WhatsApp Image 2020-03-04 at 11.18.30

Na ocasião, os coordenadores recebem capacitação em Epidemiologia, Primeiros Socorros, Apoio Psicossocial, Segurança e Comunicação Social, além de formação no Curso Básico de Formação Institucional da Cruz Vermelha, treinamento específico na metodologia do projeto, desenvolvida pela London School of Hygiene & Tropical Medicine e no uso de ferramentas utilizadas pela Federação Internacional da Cruz Vermelha para cadastro de grandes públicos.

Diante do sucesso alcançado com a parceria até aqui, a Cruz Vermelha Brasileira e a SBP seguem juntas e ainda mais motivadas na missão de erradicar vetores transmissores da dengue, zika, chikungunya e febre amarela e tornar hábito a adoção de métodos de prevenção dessas doenças em todo o país.

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link