(Português do Brasil) Covid-19: Uber oferece 70 mil viagens para apoiar Cruz Vermelha Brasileira

24/05/2021 Por: Equipe

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

Recursos serão destinados aos esforços de vacinação; viagens aos postos serão destinadas a profissionais, voluntários e pessoas que vão se imunizar

Em mais uma iniciativa visando apoiar os esforços de vacinação, a Uber está disponibilizando até 70 mil viagens para a Cruz Vermelha Brasileira. A empresa está fornecendo códigos promocionais para a entidade destinar a profissionais, voluntários e a pessoas em situação de vulnerabilidade social que precisam se deslocar até os locais em que a imunização está sendo feita. Todo cadastro e aprovação para envio dos cupons está sendo articulado entre o Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira, suas filiais Estaduais e Municipais.

Cada código promocional dará viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação no valor máximo de R$ 30. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções no final do texto).

“A Cruz Vermelha Brasileira se une à Uber do Brasil em mais uma missão de ajuda humanitária. A instituição que durante o enfrentamento à pandemia beneficiou mais de 7 milhões de brasileiros através de suas ações de prevenção e mitigação, irá ajudar através dessa parceria ainda mais pessoas na luta contra a COVID-19. Agora, levando a população a se imunizar contra a doença, algo tão importante para o nosso povo brasileiro”, destacou o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

“Queremos garantir que a mobilidade não seja mais um obstáculo para quem quer se vacinar”, diz a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods. “Por isso, além de apoiar os governos e prefeituras, estamos também apoiando entidades como a Cruz Vermelha, que buscam contribuir para dar mais capilaridade para os esforços de vacinação”.

A Cruz Vermelha Brasileira, além do apoio na mobilidade da campanha nacional de vacinação, está apoiando a imunização através dos seus milhares de voluntários no país que estão aplicando a vacina nas filiais espalhadas pelo Brasil. A instituição segue promovendo ações de conscientização em todo território nacional, bem como a promoção de atividades de higiene e saúde, capacitação dos profissionais de saúde através da doação de EPIs e mitigação da fome por meio da doação de cestas básicas e refeições.

Além da Cruz Vermelha, a Uber também firmou parcerias com a Central Única das Favelas, para custear o deslocamento aos postos para pessoas em situação de vulnerabilidade, com as prefeituras de Belo Horizonte, Maceió e Natal, e os governos do Espírito Santo, da Paraíba e de Pernambuco. A empresa também integra o movimento Unidos pela Vacina, por meio do qual hoje apoia a vacinação em seis cidades no Ceará. A Uber ainda segue em conversas com outras capitais a fim de apoiar a vacinação de profissionais de saúde e outros grupos prioritários contra a Covid-19.

Para Celso Athayde, fundador e coordenador geral da Cufa, “as favelas são um espaço que foi negligenciado, onde as pessoas estão por ali por falta de alternativa, e onde tudo já é mais difícil mesmo em tempos normais – que dirá em uma época desafiadora como a que vivemos. Por isso, são fundamentais iniciativas como essa da Uber, que buscam facilitar o acesso à vacina do morador da favela que está nos grupos de risco”.

A Uber também apoiará o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) para promover informação de qualidade sobre as vacinas e os programas de vacinação para toda a comunidade de mais de 22 milhões de usuários e 1 milhão de parceiros do aplicativo. Todos receberão, por meio do app da Uber, pílulas de informação e dicas produzidas pelo Conass sobre as vacinas. A empresa também fechou uma parceria com o Ministério da Saúde para promover informações sobre os programas de vacinação

Esse pacote de medidas faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens gratuitas ou com descontos para ajudar a assegurar que a mobilidade não seja uma barreira para se tomar a vacina.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código fornecido

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link