(Português do Brasil) Convite às Filiais: Encontro Nacional de Gestão de Riscos e Desastres

27/09/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Cruz Vermelha Brasileira convida a todas as filiais municipais e estaduais para participarem do Encontro Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres.

O Encontro Nacional de GRD está desenhado para fortalecer a Rede Nacional, aproximar instituições públicas e privadas que respondem ou apoiam a resposta a desastres, capacitar participantes, criar um vínculo maior entre as filiais que possuem equipes de GRD e estudar todas as políticas relacionadas a desastres no Brasil.

As atividades dentro do encontro estarão focadas em desenvolver habilidades e conhecimentos que cada participante construiu durante seu tempo no departamento de GRD municipal, estadual ou nacional.

A Cruz Vermelha Brasileira e suas filiais distribuídas pelo país, se esforçam para reduzir as consequências dos desastres. A instituição está em uma posição única para apoiar indivíduos e comunidades por meio de sua extensa rede de voluntários e agências locais, seu papel de auxiliar das autoridades públicas no âmbito humanitário e sua estrutura e capacidade de gestão de desastres. Em quase todas as subsidiarias, permite estar mais perto das mais vulneráveis comunidades.

O Encontro

O propósito do encontro é compartilhar, estruturar e reorganizar as ações de gestão de riscos e desastres aplicadas pela Cruz Vermelha Brasileira, e ações de resposta realizadas por outras instituições.

Participação das Filiais

Serão selecionados 05 participantes, oriundos das filiais estaduais ou municipais da CVB, mais a filial Rio de Janeiro, desde que cumpra todos os critérios.

  1. Cada Filial poderá apresentar até 1 candidato que cumpra com os requisitos durante o período de inscrição das 17h de 27/09/2022 às 23h de 30/09/2022 (horário de Brasília).
  2. Os custos de hospedagem, transporte e alimentação serão cobertos pelo Órgão Central

Para participar, cada filial deverá:

  • Ler e seguir atentamente as instruções contidas no Termo de Referência, abaixo:
  • Preencher a Carta de compromisso e responsabilidade, disponível a seguir:

Download (PDF, 180KB)

  • Preencher a Carta de Anuência (Presidente da Filial):

Download (PDF, 120KB)

Após o preenchimento e digitalização dos documentos, a filial deve realizar a inscrição por meio do nosso formulário clicando aqui!

 

Dúvidas, sugestões e esclarecimentos podem ser enviados para grd@cvb.org.br

Vamos juntos trabalhar por um Brasil mais preparado e seguro para a gestão de riscos e desastres!

Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link