(Português do Brasil) Chancela Nacional de Primeiros Socorros é entregue em São Paulo

31/07/2017 Primeiros Socorros Por: Natália Scarabotto e Jorge Velloso Fotos: Tiago Santos

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Filial de São Paulo foi chancelada, no dia 28 de julho, no ensino e aplicação das técnicas de Primeiros Socorros pelo Órgão Central da Cruz Vermelha Brasileira. A Sociedade Nacional, com sede no Rio de Janeiro, estabeleceu um modelo baseado nas Diretrizes Internacionais de Primeiros Socorros e Reanimação, e que deve ser adotado pelas filiais.

Chancela Nacional de Primeiros Socorros é entregue em São Paulo (2)

A entrega do certificado foi feita durante reunião na sede da filial paulista. Na ocasião, a presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Rosely Sampaio, destacou o seu contentamento em ver que a filial de São Paulo se preocupou e se empenhou em cumprir os requisitos necessários para a chancela.

Chancela Nacional de Primeiros Socorros é entregue em São Paulo (4)O principal objetivo das novas diretrizes é garantir um padrão de qualidade e excelência no conteúdo dos cursos de Primeiros Socorros oferecidos pelas filiais brasileiras. As orientações foram desenvolvidas com base em evidências e estudos, a partir da experiência em mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

A Filial de São Paulo foi a segunda a receber a chancela – Minas Gerais foi a primeira. “É muito bom para nós termos essa aprovação, pois mostra que conseguimos atingir todos os requisitos. As novas diretrizes vão manter a Cruz Vermelha como principal referência em Primeiros Socorros, assim como acontece em outros países”, afirmou o secretário-geral da Filial de São Paulo, Fernando Ricardo Garzon, ao receber o documento das mãos da presidente nacional.

A aprovação é um passo importante, visto que o ensino e aplicação dessas práticas é um dos pilares da Cruz Vermelha, tendo como objetivo difundir tais conhecimentos na sociedade, a fim de capacitar pessoas a terem uma resposta rápida em situação de emergência, minimizando os danos à vítima e salvando vidas.

Leia mais sobre: ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link