(Português do Brasil) Campeão de Kickboxing recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira

19/04/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O lutador de kickboxing, Wallace Souza, foi recebido, nesta quinta-feira (19), pelo presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

O atleta conquistou o título de campeão estadual do Rio de Janeiro e agora é um dos favoritos para a principal competição nacional, que será disputada em Maringá, no Paraná. Se for o vencedor, Wallace vai representar o Brasil no campeonato pan – americano da categoria, em outubro, no México.

Campeão de Kickboxing recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira (1)

Mas para participar do campeonato em Maringá, o atleta precisa de recursos para financiar a viagem. Por isso, ele promove, no dia 5 de maio, às 18:30, um aulão de kickboxing na Escola de Lutas Curicica, que fica na rua André Rocha, 4836. A participação é livre, no entanto o atleta está pedindo uma colaboração de 10 reais por pessoa.

Na visita à sede da Cruz Vermelha Brasileira, ao lado do Mestre Shyriu R. Silva, Wallace se disponibilizou para dar aulas a crianças carentes em espaço cedido pela instituição. O presidente Júlio Cals aprovou a iniciativa, que, segundo ele, vai ao encontro dos fundamentos que norteiam o trabalho da Cruz Vermelha.

Campeão de Kickboxing recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira (2)

“Acredito que o esporte pode servir como meio transformador do ser humano, no desenvolvimento da educação e da disciplina,” afirmou o presidente.

Wallace vai receber da Cruz Vermelha um curso de capacitação em primeiros socorros. Ele também ganhou do presidente Júlio Cals, quatro ingressos para o evento de pesagem do UFC (Ultimate Fighting Championship), que foram trocados por um quilo de alimento cada um.

A Cruz Vermelha Brasileira é parceira do UFC e os interessados em ingressos para o evento de pesagem também podem fazer a troca por um quilo de alimento não perecível, na sede da instituição, até o dia 8 de maio.

Leia mais sobre: , , ,
Sign up for our newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link