Solferino 2019

25/06/2019 Internacionais Por: IFRC Fotos: IFRC

Mais de 10.000 jovens líderes da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e voluntários de 140 países, se reuniram no norte da Itália de 17 à 23 de junho para celebrar o centenário da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV).

SOLFERINO 2019

O “4º Encontro Internacional da Juventude de Solferino”, que durou uma semana, incluiu uma série de workshops para centenas de jovens líderes da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, concentrando-se em grandes desafios humanitários, como a mudança climática. Eles também contribuíram para o desenvolvimento da nova Estratégia 2030 da IFRC, que orientará o trabalho da organização para a próxima década.

A semana culminou em 22 de junho com a anual Fiaccolata – uma marcha à luz de velas, envolvendo milhares de voluntários entre Solferino e Castiglione delle Stiviere.

A Cruz Vermelha Brasileira esteve presentes com os representantes de juventude das filiais São Paulo e Mato Grosso do Sul, além do coordenador nacional do departamento, Thiago Quintaneiro.

Leia mais sobre: , , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link