Shoppings do Rio participam de campanha da Cruz Vermelha Brasileira para vítimas das enchentes no Sul, Norte e Nordeste

14/06/2017 Por: Jorge Velloso

O Rio de Janeiro tem 10 novos endereços onde é possível entregar doações para as vítimas das enchentes nos estados de Pernambuco, Alagoas, Santa Catarina e Amazonas. Alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza estão sendo recolhidos na sede da Cruz Vermelha Brasileira (Praça Cruz Vermelha, 10), no aeroporto de Jacarepaguá, na loja Amoedo da Grota Funda e em sete centros comerciais do estado.

Os shoppings que abriram suas portas para a campanha da Cruz Vermelha Brasileira são: Barra Shopping, Via Parque, Américas Shopping, Carioca Shopping, Bangu Shopping e São Gonçalo Shopping. “O povo brasileiro é muito solidário e sempre atende aos apelos da nossa Instituição. Tenho a certeza de que não será diferente desta vez”, relata a presidente nacional da CVB, Rosely Sampaio.

A presidente da centenária instituição de ajuda humanitária também orienta sobre os itens a serem doados. “A doação consciente deve ser o que as pessoas afetadas precisam e não aquilo que se quer doar. São pessoas que perderam muito do que tinham, alguns até a própria casa”.

Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira seguem no trabalho de ajuda humanitária aos desabrigados pelas enchentes que atingiram as regiões Sul, Norte e Nordeste. Pouco depois da ida da Equipe Nacional de Intervenção em apoio aos estados de Pernambuco e Alagoas, a instituição passou a assistir as vítimas em Santa Catarina e Amazonas. No estado da região Sul mais de 28 mil pessoas foram desalojadas, em 90 cidades. No Amazonas, mais da metade das 62 cidades afetadas decretaram Situação de Emergência. O município de Anamã, um dos mais atingidos, ficou completamente alagado com a cheia dos rios.

Para aumentar sua capacidade de resposta às necessidades, a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho já confirmou à Cruz Vermelha Brasileira que disponibilizará parte das reservas do Fundo de Resposta a Desastres e Emergências (DREF), de uso específico para urgências.

Os brasileiros que desejarem ajudar com depósitos em dinheiro a campanha da Cruz Vermelha Brasileira podem efetuar suas doações através do:

 

Banco Bradesco – 237

AG: 1276

C/C: 15513-6

CNPJ: 33.651.803/0001-65

Lista de doações

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

cURL error 7: Failed to connect to 2a03:2880:f248:ca:face:b00c:0:43fe: Network is unreachable

close-link