Rodas de conversa contra o mosquito e vírus da Zika

20/08/2016 Por: Jorge Velloso

Em mais uma semana de atividades para combater o mosquito aedes aegypti, transmissor dos vírus da zika, dengue e chikungunya, rodas de conversa foram promovidas em Alagoas, para informar os cuidados que devem ser adotados para evitar as doenças. Além da Associação de Pais e Amigos de Pessoas Especiais, visitas também foram feitas em escolas de Maceió.

Nesses locais voluntários alagoanos da instituição entregaram material informativo, distribuíram repelentes e ensinaram a correta maneira de lavar as mãos. Medidas semelhantes foram adotadas em mais uma visita às casas da comunidade Vila Brejal, também na capital de Alagoas.

Em Sergipe, visitas domiciliares continuaram sendo feitas, em parceria com os agentes de endemias da Unidade de Saúde Amélia Leite. A ação contou com a cobertura da imprensa local. Voluntários também promoveram ação educativa noturna no calçadão da Praia Formosa. Gestantes foram aconselhadas a utilizar repelentes e a não deixar de fazer o acompanhamento pré-natal.

As ações que a instituição realiza no Ceará continuaram atraindo o interesse da mídia local. Em Rondônia, visitas domiciliares aconteceram nos bairros Pedrinhas e Panair, que ficam às margens do Rio Madeira.

Na Paraíba, foram visitados alguns abrigos de idosos, com distribuição de repelentes e orientações aos cuidadores sobre as doenças transmitidas pelo mosquito. Ação educativa também foi realizada com taxistas da capital paraibana.

No Rio Grande do Norte, entre outras atividades, houve mais uma visita à ocupação 8 de Março, onde vivem mais de 1.000 pessoas. O coordenador de zoonoses do estado, Alessandre Tavares, aproveitou a reunião com os entes que compõem o gabinete de crise para solicitar a colaboração da Cruz Vermelha Brasileira na campanha antirrábica que planeja vacinar cerca de 130 mil animais no estado.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link