Reunião entre Cruz Vermelha Brasileira e Comitê Internacional da Cruz Vermelha traça perspectivas para 2022

27/10/2021 Internacionais Por: Ana Luiza Serrão Fotos: André Benício

RIO DIA 01-02 -_-3

Alinhando esforços de trabalho humanitário para o ano de 2022, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) Júlio Cals reuniu-se com membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), nesta segunda-feira (25), no escritório do órgão central da CVB no Rio de Janeiro. O apoio às ações da Sociedade Nacional durante a pandemia de Covid-19 foi um dos principais temas debatidos no momento.

De acordo com o presidente Júlio Cals, é importante unir forças para atender cada vez mais pessoas pela ação humanitária no país. “Já ajudamos mais de sete milhões de brasileiros com as atividades da CVB durante a pandemia do novo coronavírus. Ao longo de 2022, o nosso intuito é impulsionar esses trabalhos, assim, a parceria com o CICV vai ser crucial para isso”.

No âmbito da vacinação contra a Sars-Cov-2, por exemplo, a Cruz Vermelha Brasileira equipou dois ônibus, doados pela Mercedes-Benz, e realizou uma busca ativa em regiões vulneráveis, imunizando mais de 45 mil pessoas em atividade conjunta com Secretarias Municipais de Saúde (SMS) em diversos locais da Federação. A unidade móvel tem capacidade para vacinar aproximadamente 400 pessoas por dia.

Estiveram presentes no encontro o chefe de operações da Delegação Regional do CICV para Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai do CICV, Laurent Reza Wildhaber; o chefe do escritório do CICV no Rio de Janeiro, Paulo Roberto Batista de Oliveira; a coordenadora de cooperação do CICV para o Brasil, Jamile Larias Chequer; e o secretário geral da CVB, Ricardo Braz.

O chefe de operações Laurent Reza Wildhaber complementa: “o CICV e a CVB fazem parte do mesmo movimento e trabalham juntos em muitos assuntos, especialmente no norte do país com a temática migratória. Neste sentido, a parceria entre os dois está avançando muito bem, e o plano de ação para 2022 visa fortalecer essa relação já existente”.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link