Reunião da Cruz Vermelha Brasileira com o Centro Sérgio Vieira de Mello

30/10/2020 COVID-19 Por: Renan Chalegre Fotos: Divulgação

 

A Cruz Vermelha Brasileira se reuniu, por videoconferência, no dia 30 de outubro, com a economista argentina Carolina Larriera, cofundadora do Centro Sérgio Vieira de Mello (CSVM), no Escritório do Órgão Central em Brasília. A reunião foi feita para o alinhamento do Termo de Cooperação.

CSVM - 30 out 2020 - 5

Estavam presentes Ágatha Brito, Chefe de Escritório, Carla, Assessora de Relações Internacionais, Natália, Assessora Parlamentar e Amanda, Coordenadora de Juventude.

A CVB está firmando uma parceria com o CSVM para a criação de um curso, que será realizado no Brasil. Atualmente, Carolina está promovendo o curso “Inside Out”, na Universidade de Harvard, que trabalha com conceitos e as diferentes perspectivas em base aos diversos locais, países e culturas.

Na conversa foram feitas trocas de ideias. O projeto será destinado aos mais jovens, visando o longo prazo e resultados no futuro. Serão trabalhados conceitos como: Construção, Imparcialidade, Neutralidade, Universalidade, Unidade, Voluntariado, Independência Humanidade e Conceitos de Gênero.

Também haverá atividades dinâmicas interativas, análise de filmes, documentos e tirinhas, assim como o ensino de técnicas de negociação e oratória.

Conheça o Centro Sérgio Viera de Mello: https://sergiovieirademello.org/index_fr.html

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link