Reconhecida internacionalmente, Cruz Vermelha Brasileira lança plataforma EaD com mais de 300 cursos para alavancar carreiras

10/02/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira

CVB-02_02-EAD-CONHECA

No intuito de alavancar carreiras por meio de uma instituição reconhecida internacionalmente, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) lançou uma plataforma de cursos on-line (www.eadcvb.com.br). São mais de 300 formações em diversas áreas para você aprender algo novo ou aprimorar o seu conhecimento.

A instituição atua na área de Educação e Saúde há 112 anos, ofertando diversos cursos e dispondo da Escola de Enfermagem mais antiga do Brasil. Além disso, a organização oferece o ensino à distância, a fim de que as pessoas possam ter maior comodidade para aprender quando e onde quiserem.

Os cursos têm preços acessíveis e sem mensalidade, com certificados válidos em todo o território nacional. No portal, você encontra diversas áreas do conhecimento, como saúde, tecnologia, design, direito, educação, idiomas, engenharia, finanças, empreendedorismo, gestão, marketing, governança, logística e mais.

Principais dúvidas

Qual a carga horária dos cursos?

O cálculo da carga horária leva em conta que uma aula equivale a três horas. Isso porque são de 30 a 40 minutos de conteúdo denso, sem interrupções, que carece de pausas para anotações e de repetições de alguns trechos, mais uma apostila para leitura ou atividades extras e exercícios de fixação que são realizados após o término da aula.

Como me matricular no curso?

Ao escolher um curso será aberta a página com a apresentação do curso escolhido. Nessa página, você terá o acesso a uma aula demonstrativa do curso, sua carga horária e o botão de compra junto do valor. Clicado no botão de compra, será aberta a página onde você deve cadastrar suas informações para a matrícula e escolher a forma de pagamento.

Como realizar o pagamento do curso?

Após você escolher o curso desejado e cadastrar suas informações, uma tela para escolher a forma de pagamento vai aparecer com as opções das administradoras de cartões. Para garantir total segurança e integridade durante as compras e vendas on-line, todas as operações financeiras são efetuadas em ambiente seguro.

Quais as formas de pagamento?

  • Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, ELO) em até 3x sem juros.
  • Boleto Bancário (Pagável em qualquer agência bancária ou nas casas lotéricas).

Os cursos têm mensalidade?

Os cursos não têm mensalidade. Você faz apenas um pagamento e tem acesso a todas as aulas do curso.

Minha compra com o cartão de crédito não foi aprovada, o que devo fazer?

A transação com cartão de crédito pode ser cancelada por alguns motivos:

  1. Cancelada durante o período de análise. Durante este período, nossa equipe efetua a confirmação dos dados, informações no formulário de compra, consulta a disponibilidade de limite entre outras informações, para garantir a legitimidade da transação. Em alguns casos, é efetuado contato telefônico com o comprador para a liberação do pagamento.
  1. Falha de comunicação junto a operadora. Tente refazer a transação mais tarde.
  1. Quando a administradora do cartão não autoriza a transação. Refaça a transação e escolha outra forma de pagamento. Em caso de dúvida, o titular do cartão de crédito deve entrar em contato diretamente com a operadora.

Como funciona a certificação dos cursos?

Os Cursos Livres (que após a Lei nº 9.394 – Diretrizes e Bases da Educação Nacional passaram a integrar a Educação Profissional, como Educação Profissional de Nível Básico) caracterizam-se pela modalidade de educação não formal de duração variável, destinada a proporcionar ao trabalhador conhecimentos que lhe permitam reprofissionalizar-se, qualificar-se e atualizar-se para o trabalho. Não há exigência de escolaridade anterior (Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo).

A Constituição Federal em seu artigo 205, “caput”, prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade. O portal age conforme permissivo legal, isto é, com o intuito de incentivo educacional, de acordo com a Constituição Federal em seu artigo 205, que prevê que a educação é direito de todos, e será incentivada pela sociedade, defendida também pelo artigo 206 da nossa Carta Magna, que prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

São normatizações legais de nossos cursos livres ainda, o Decreto Presidencial nº 5.154 de 23 de julho de 2004 e as normas da Resolução CNE nº 04/99 – MEC (art. 7º, § 3º) de 7 de outubro de 1999.

O certificado de conclusão tem validade para fins curriculares e em provas de títulos, como certificado de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. Por isso, destacamos que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Deve-se consultar os regulamentos de cada seletiva, concurso ou entrevista para assegurar-se de que certificados emitidos pelo portal serão aceitos.

Decreto Federal Nº 8.885 de 24 de outubro de 2016

Art. 11. As atividades decorrentes dos objetivos gerais da Cruz Vermelha Brasileira devem focar-se no desafio de melhorar a situação das pessoas mais vulneráveis, ou seja, àquelas que se encontram expostas às situações que ameacem sua sobrevivência ou sua capacidade de viver com um mínimo de segurança social e econômica, e dignidade humana.

As atividades que tratam o caput contemplam as seguintes missões: promover, desenvolver e realizar programas, projetos e serviços que beneficiem a comunidade, conforme as necessidades das pessoas, os planos dos governos e as peculiaridades regionais, podendo, também, criar e manter cursos livres, técnicos, profissionalizantes, de nível superior, pós-graduação, especialização, mestrado, doutorado e pesquisa.

Todos os certificados são registrados e podem ser consultados em www.vejameucertificado.com.br.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link