Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial em Brasília

15/06/2020 Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali

O primeiro dia de expediente no escritório do Órgão Central em Brasília foi marcado por reuniões oficiais e de alinhamento com o poder público.

Ainda na parte da manhã, o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, recebeu a Deputada Federal, Patrícia Ferraz e seu assessor, Daniel Medina. Durante a reunião, Patricia Ferraz teve a oportunidade de conhecer o trabalho da instituição no Brasil, as principais linhas de atuação e como a ajuda humanitária pode chegar aos que mais precisam no estado do Amapá.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial em Brasília (7)

COMANDO DA AERONÁUTICA

Já na parte da tarde, ainda acompanhando da Deputada, Julio participou de uma reunião com o Tenente – Brigadeiro Bermudez, Comandante da Aeronáutica, Brigadeiro Flávio, Chefe da Assessoria Parlamentar e de Relações Institucionais do Comandante da Aeronáutica e o Deputado Federal General Peternelli.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial em Brasília (1)

Entre os assuntos tratados na reunião, Cals fortaleceu a importância do apoio da Força Aérea Brasileira no apoio ao envio de ajuda humanitária a diversos estados do Brasil, para o combate à COVID-19. Ao final, Julio foi agraciado com uma moeda comemorativa da Aeronáutica.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial em Brasília (2)

MINISTÉRIO DA DEFESA

Dando continuidade a agenda, Julio se reuniu com o Ministro de Estado da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, Deputado Federal General Peternelli e o Chefe de Assessoria Parlamentar do Ministério da Defesa, General Sarmento.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial em Brasília (3)

Ao lado do Ministro, pautas de ajuda humanitária foram levantadas vão seguir para alinhamentos institucionais.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial em Brasília (4)

GABINETE DE CRISE

Ao final do dia, Julio Cals e Patricia Ferraz visitaram o gabinete de crise contra à COVID-19 no Palacio do Planalto, acompanhados da Secretária Especial de Assuntos Federativos, Deborah Vírginia e do Subchefe de Articulação e Acompanhamento da Casa Civil, Heitor Abreu.

Durante a visita foi possível conhecer a estrutura de combate nacional ao novo coronavírus e deixar a instituição a disposição para auxiliar os poderes públicos.

“Começamos com toda força. O nosso primeiro dia com o funcionamento do escritório em Brasília nos mostrou que podemos alcançar muito mais pessoas em situações de vulnerabilidade com o apoio do poder público. Estar aqui, fortalecer o nosso nome, a nossa marca e fazer com que todos conheçam os nossos princípios fundamentais são apenas os primeiros passos”, afirma Julio Cals.

Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileira cumpre agenda oficial em Brasília (6)

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link