Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira conhece detalhes das ações da filial de São Paulo na campanha contra à COVID-19

22/05/2020 COVID-19 Por: Bernadete Aquino Fotos: Filial SP

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Julio Cals, e delegação composta por sua equipe técnica e o secretário Geral, Ricardo Braz, chegaram no início da manhã na filial paulista e receberam as boas-vindas do presidente Jorge Wolney Atalla; do secretário geral, Silvio Balangio e do coordenador nacional de Emergências e Desastres, Luis Awazu.

Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira conhece detalhes das ações da filial de São Paulo na campanha contra à COVID-19 (14)

No primeiro encontro com gestores de diversos departamentos da CVB/SP, Cals enfatizou a importância da aproximação com a filial e o fortalecimento de toda a equipe que está fazendo a diferença na vida das pessoas que precisam de ajuda. “Quando entrei aqui, senti um orgulho imenso de fazer parte dessa família, de enfileirar e ombrear vocês, nessa missão tão bonita que é humanitária aqui no Brasil”, discursou.

Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira conhece detalhes das ações da filial de São Paulo na campanha contra à COVID-19 (13)

Depois da apresentação, Cals percorreu os mais de dois mil metros quadrados que formam o Centro de Logística de Doações e acompanhou o trabalho de voluntários, incluindo integrantes do Exército, que montavam kits de higiene e limpeza para distribuição.

Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira conhece detalhes das ações da filial de São Paulo na campanha contra à COVID-19 (10)

Ao encontrar o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando Chucre, coordenador do programa Cidade Solidária, do qual a CVB/SP é parceira, Cals cumprimentou pela campanha e recebeu de volta elogios sobre a atuação da instituição.

Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira conhece detalhes das ações da filial de São Paulo na campanha contra à COVID-19 (12)

A delegação fez questão também de conhecer o Hospital da a Cruz Vermelha Brasileira – São Paulo, que suspendeu suas atividades para receber apenas pacientes com Covid-19, encaminhados pela rede pública e também o prédio em reforma do Centro Formador (Cefor).

Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira conhece detalhes das ações da filial de São Paulo na campanha contra à COVID-19 (1)

No período da tarde, as reuniões foram técnicas com os setores Apoio Psicossocial; Educação e Saúde, Restabelecimento de Laços Familiares (RLF) e Comunicação, além da reunião de governança.

Presente

Visitando também a CVB/SP, o artista Tito Ferrara conheceu Julio Cals e ganhou o título de Voluntário Honorário da Cruz Vermelha Brasileira, pelo projeto que está desenvolvendo na filial para fazer a imagem do que foi um dos maiores movimentos humanitários da história da instituição.

A visita do órgão nacional continua neste sábado (23).

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link