Presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira abre semana de capacitação da Equipe de Resposta Nacional

24/08/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Rayanne Mello

Na manhã desta segunda-feira (24), o presidente nacional, Julio Cals, realizou a abertura da capacitação da Equipe de Resposta Nacional (ERN) da Cruz Vermelha Brasileira dando as boas-vindas aos voluntários em cerimônia na Sala da Presidência. A equipe será treinada pelos Coordenadores Nacionais para atuarem a nível nacional em situações de emergência em qualquer lugar do país.

WhatsApp Image 2020-08-24 at 11.58.47

A Capacitação Teórica e Prática da ERN começou nessa segunda-feira.  Entre os temas que serão abordados no decorrer da capacitação estão: Formação Básica Institucional, Apoio Psicossocial, Gestão de Risco e Desastre, Voluntariado, Comunicação Institucional, Mobilização Comunitária, Restabelecimento de Laços Familiares, Educação e Saúde, Controle e Gestão Financeira, Captação e Projetos, Primeiros Socorros e Normas e Prática de Segurança.

Os voluntários foram escolhidos através de um processo seletivo (envio do currículo, histórico dos voluntários na instituição e entrevistas online).

“São voluntários de várias filiais do país. Todos unidos pela mesma missão: atenuar o sofrimento humano. Eles vão passar duas semanas alocadas na sede da CVB, conhecendo a fundo todos os departamentos da maior instituição de ajuda humanitária do mundo”, destacou o presidente Julio.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link