ONG CAVIVER recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira

19/01/2018 Por: DIvulgação Fotos: Divulgação

ONG CAVIVER recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira (4)A ONG CAVIVER (Centro de Aperfeiçoamento Visual Ver a Esperança Renascer) está realizando o IV Mutirão Multiprofissional para o atendimento gratuito à crianças de O a 12 anos que tenham a Síndrome da Zika Congênita. A ação  é uma continuação do trabalho de mapeamento iniciado no ano de 2016, e ocorre na sede do Hospital de Olhos e na própria ONG CAVIVER, em Fortaleza.

ONG CAVIVER recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira (1)Durante o dia de hoje, o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, cumpriu agenda em Fortaleza e participou da entrega de mais de meia tonelada de alimentos à  ONG, promovida pela filial do Ceará, representada pelo presidente estadual, Allan Damasceno.

O grande diferencial do Mutirão é a equipe de voluntários composta por profissionais de diversas áreas e especializações, que oferecem às famílias tratamento e reabilitação de forma integrada e continuada. As especialidades disponíveis são: oftalmologia, pediatria, genética, neurogenética, neurologia pediátrica, ortopedia, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, fisioterapia, otorrinolaringologia, odontologia e terapia ocupacional.

As equipes estarão mobilizadas até amanhã e espera fazer o atendimento completo e eficiente para, aproximadamente, 90 famílias do Estado do Ceará e região, com objetivo de oferecer à população  informações atualizadas sobre o andamento das doenças relacionadas à Síndrome.

O Mutirão acontece duas vezes por ano para ser melhor acompanhada cada uma das doenças.

As famílias cadastradas são oriundas do interior do Ceará, de alguns estados do  entorno, como Piauí e Maranhão, e também da capital Fortaleza e Região Metropolitana.

ONG CAVIVER recebe apoio da Cruz Vermelha Brasileira (1)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link