Nota de Pesar da Cruz Vermelha Brasileira em respeito às famílias das vítimas do incêndio no Clube de Regatas do Flamengo

08/02/2019 Por: Julio Cals Fotos: Cruz Vermelha Brasileira

WhatsApp Image 2019-02-08 at 16.39.43

Neste dia de profunda dor e consternação – não só no meio esportivo, mas para todos nós brasileiros – como presidente da Cruz Vermelha Brasileira, venho por meio desta me solidarizar e prestar minhas condolências aos pais, familiares, amigos e colegas das vítimas do incêndio ocorrido na madrugada de hoje (08) no Centro de Treinamento do Flamengo.

Não há como mensurar a dor de uma família que perde um ente querido em qualquer tipo de tragédia, mas principalmente a dor de quem perde um jovem que estava em busca de algo que é o sonho de todo garoto brasileiro: ser jogador de futebol.

Como pai, espero que haja conforto ao pesar de cada familiar que perdeu um jovem nesta tragédia. Que a vida de cada um destes meninos seja lembrada de forma a acalentar no coração de cada um de nós a certeza de que a luta por nossos sonhos e ideais nunca será em vão.

Como atleta e apaixonado praticante de diversos esportes, deixo meu fraterno abraço a cada um dos garotos que sobreviveram a esta tragédia. Que esse momento de terror e luta pela vida, não seja tão somente uma experiência traumática, mas sirva à resiliência de cada um deles.

Como presidente da Cruz Vermelha Brasileira, coloco o Núcleo de Apoio Psicossocial da nossa entidade à disposição de cada sobrevivente, dos familiares das vítimas e dos profissionais envolvidos. Que juntos consigamos vivenciar esse doloroso processo de luto.

Julio Cals Presidente da Cruz Vermelha Brasileira

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link