Mais de 250 voluntários da Cruz Vermelha prestam ajuda humanitária às vítimas do terremoto na Itália

27/08/2016 Internacionais Por: Jorge Velloso Fotos: IFRC

mais-de-250A Cruz Vermelha segue incansável no apoio às vítimas do terremoto que abalou a Itália esta semana. No momento, 262 voluntários estão envolvidos no trabalho de ajuda humanitária nas localidades mais afetadas: Amatrice, Accumoli, Pescara del Tronto e Arquata del Trontoi. Segundo dados fornecidos pela sala de operações da Cruz Vermelha Italiana, foram empregados nas ações de emergência cerca de 90 veículos, incluindo dezenas de ambulâncias, vans, SUVs e caminhões, para transporte de materiais e equipamentos.

Além de cozinhas de campanha, um posto médico foi montado para dar suporte ao Pronto Socorro local. Nos centros de acolhimento aos desabrigados, voluntários da instituição atendem aos feridos e também atuam no apoio logístico, distribuição de suprimentos de emergência, monitoramento e recenseamento da população. Alguns deles participam ainda do entretenimento de crianças.

A Cruz Vermelha Italiana disponibilizou médicos, enfermeiros, apoio psicológico e logístico, além da sua unidade de cães farejadores. Entre os trabalhadores e voluntários há moradores de diversas cidades italianas como: Lazio, Umbria, Abruzzo, Marche, Lombardia, Liguria, Piemonte, Veneto, Trentino Alto Adige e Toscana.

Os brasileiros que quiserem ajudar, podem fazer suas doações para a CAMPANHA SOS ITÁLIA, através do link do site Cruz Vermelha Italiana https://www.cri.it/home ou através da conta corrente abaixo:

CRUZ VERMELHA BRASILEIRA

CNPJ 33.651.803/0001-65

BANCO BRADESCO

AG 1276

C/C 15.513-6

Campanhas em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira poderão ser realizadas em apoio as vitimas do terremoto. Os interessados deverão contatar a instituição através do e-mail gabinete@cvb.org.br.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link