Filial do Rio de Janeiro é a terceira a receber a Chancela Nacional de Primeiros Socorros

25/05/2018 Primeiros Socorros Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

A padronização e a excelência dos treinamentos de Primeiros Socorros têm sido um dos principais objetivos da Cruz Vermelha Brasileira (CVB). Avançando nesse sentido, a Filial do Rio de Janeiro recebeu, no dia 25 de maio, a Chancela Nacional de Primeiros Socorros. O certificado indica que os cursos oferecidos pela filial vão seguir os parâmetros do Órgão Central e do Departamento Nacional de Educação e Saúde.

Entrega da Chancela de Primeiros Socorros a Filial do Rio de Janeiro 25.05 (28)

O certificado foi entregue pelo presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, em cerimônia realizada na sede da filial do Rio de Janeiro.  O presidente disse considerar o processo de chancela fundamental para uma integração maior das filiais com o órgão Central. “É muito importante que as filiais sigam os padrões estabelecidos para que a instituição possa oferecer serviços e cursos com a mesma qualidade em todo o território nacional,” afirmou Cals.

Entrega da Chancela de Primeiros Socorros a Filial do Rio de Janeiro 25.05 (35)

A filial do Rio de Janeiro é a terceira a receber a chancela, que já foi concedida às filiais de Minas Gerais e São Paulo. Os padrões estabelecidos foram desenvolvidos com base em evidências e estudos, a partir da experiência em mais de 190 Sociedades Nacionais que compõem a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

Entre os requisitos para as filiais obterem a chancela estão o mínimo de cinco instrutores formados no treinamento nacional, salas e equipamentos atualizados, organização administrativa, plano de comunicação, avaliação e monitoramento das atividades. A atualização e padronização dos conteúdos reforça a imagem da Cruz Vermelha Brasileira como principal referência em primeiros socorros no país.

Entrega da Chancela de Primeiros Socorros a Filial do Rio de Janeiro 25.05 (50)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link