Equipe da Cruz Vermelha Brasileira recebe treinamento sobre animais peçonhentos na UFC

17/12/2021 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: Felipe Vinicius

0

Nos últimos dias, os voluntários e voluntárias que irão compor a brigada ambiental da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) realizaram um curso sobre animais peçonhentos na Universidade Federal do Ceará (UFC), no intuito de facilitar o manuseio e contenção das espécies, assim como prestar atendimento de primeiros socorros adequados a acidentes relacionados.

Segundo o coordenador do Departamento Nacional de Meio Ambiente da CVB, Gabriel Facundo, o treinamento prático aliado a aulas teóricas é fundamental para a fixação da aprendizagem. “A nossa equipe foi habilitada pelos profissionais do Núcleo de Ofiologia da UFC e estão aptos a auxiliar em acidentes ofídicos”.

00

Para Andreia Oliveira, voluntária da CVB, o curso é uma forma clara de esclarecimento. “Fica bem mais fácil de identificar os tipos de serpentes, quais são as peçonhentas e quais não são, os acidentes que a gente vai se deparar, como capturar, etc. É importante não só pra gente, mas pra repassar para os demais”, detalha.

000

“É um benefício muito grande que os voluntários possam realizar esse treinamento, pois assim garantimos que a equipe está bem treinada para realizar qualquer manejo desses animais”, comenta o socorrista da CVB Luan Gomes.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link