Em cerimônia, presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira entrega uniformes e coletes à Equipe de Resposta Nacional

28/08/2020 Por: Ana Carla Pereira Fotos: Priscyla Melo

Na tarde dessa sexta-feira (28), o presidente nacional, Julio Cals, entregou os uniformes e coletes personalizados para a Equipe de Resposta Nacional (ERN) da Cruz Vermelha Brasileira, a primeira equipe multidisciplinar do país. A cerimônia foi emocionante e marcou o início de uma bela jornada para os 17 voluntários participantes, que irão representar o Brasil em diversas missões humanitárias. A primeira delas será em Rondônia e levará mais de 44 toneladas de materiais à população.

PHOTO-2020-09-01-11-59-21 (1)

“Tenho muito orgulho, pois vocês se tornaram um símbolo de peso. Hoje, todos são referência e levam o nome da Cruz Vermelha Brasileira para todo o mundo”, declarou o presidente.

A CVB recebeu, ao todo, mais de 100 cadastros de voluntários. A equipe escolhida foi treinada pelos Coordenadores Nacionais para atuar em situações de emergência em qualquer lugar do país. Os temas abordados foram Formação Básica Institucional, Apoio Psicossocial, Gestão de Risco e Desastre, Voluntariado, Comunicação Institucional, Mobilização Comunitária, Restabelecimento de Laços Familiares, Educação e Saúde, Controle e Gestão Financeira, Captação e Projetos, Primeiros Socorros e Normas e Prática de Segurança.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link