Dia Mundial Humanitário 2019

19/08/2019 Internacionais Por: IFRC Fotos: Divulgação

Celebrado anualmente no dia 19 de agosto, o Dia Mundial Humanitário é direcionado em honra aos esforços humanitários ao redor do mundo e na propagação da ideia de auxiliar pessoas em momentos de crise.

O Dia Mundial Humanitário de 2019, celebrará as Mulheres como agentes Humanitárias e sua incansável contribuição em prol da construção de um mundo melhor. As Mulheres Humanitárias têm um senso de singularidade incomparável, uma contribuição do movimento global de força, poder e perseverança feminina. É chegada a hora de honrar as mulheres que atuaram de pronta resposta nos momentos mais sombrios das crises.

A campanha deste ano sobre Mulheres Humanitárias, incentiva o merecido reconhecimento feminino no fortalecimento da resposta humanitária global, bem como nos esforços de proteção sob a lei internacional.

Dia Mundial Humanitário 2019 (5)

Neste 19 de agosto, os rituais da vida cotidiana serão usados como exemplos para mostrar os contrastes enfrentados diariamente por nossas agentes humanitárias. Ao mapearmos momentos da vida cotidiana em contraste com a de agentes humanitárias no mundo inteiro, essas experiências pareceriam mais familiares e reais.

Este ano Movimento Internacional da Cruz Vermelha dará destaque ao trabalho das mulheres em tempo de crise ao redor do mundo. A comunidade humanitária se concentrará em difundir as heroínas anônimas que há muito tempo trabalham na linha de frente na defesa de suas próprias comunidades, sendo em alguns casos lugares difíceis e desafiadores. Nós saudamos os esforços de todas as mulheres que se dedicam a ajuda humanitária ao redor do mundo, em prol das pessoas em necessidade.

As mulheres compõem um grande número daqueles que arriscam suas vidas para salvar o próximo. Sendo frequentemente a primeira resposta em crises humanitárias e os últimos a sair. Essas mulheres merecem ser celebradas, sendo hoje mais que nunca necessárias para o fortalecimento da resposta humanitária em nível global.

Esperamos poder contar com o seu apoio neste Dia Mundial Humanitário para honrar as mulheres que tem incansavelmente transformado inúmeras vidas, demonstrando ao longo do caminho uma incrível força.

Sobre a Cruz Vermelha Brasileira

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Leia mais sobre: , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link