DIA MUNDIAL HUMANITÁRIO

18/08/2021 Por: Equipe Fotos: Divulgação

Artes Gerais (1)

O Dia Mundial da Assistência Humanitária ou Dia Mundial Humanitário celebra-se anualmente a 19 de agosto, em memória de um ataque no Hotel Canal em Bagdade, no Iraque. A data foi escolhida em honra do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Sérgio Vieira de Mello (1948-2003), e de outros 21 funcionários e colaboradores da ONU falecidos no Iraque em 2003 durante uma missão de paz.

 A data também homenageia trabalhadores humanitários de todo o mundo que arriscam as próprias vidas para ajudar a salvar e melhorar a vida de outras pessoas.

  Na próxima quinta – feira, a partir das 19 horas, a Cruz Vermelha Brasileira participará de um seminário para falar sobre sua história, valores e a atuação no Brasil. A programação é coordenada pela startup Pedra Circular através do link: https://play.pedracircular.com/home

Em 2021, o tema é dedicado às alterações climáticas: «Na corrida contra as alterações climáticas, não podemos deixar ninguém para trás». Os custos humanos consequentes da crise climática, maioritariamente sentidos pelos mais vulneráveis, exigem uma atuação imediata. É necessário impedir a escalada da emergência climática e agir contra o tempo.

O Dia Mundial da Ajuda Humanitária foi proclamado através da Resolução A/63/L.49 adotada na Assembleia Geral da ONU a 3 de dezembro de 2008.

Painéis Gerais (1)Painéis Gerais (3)Painéis Gerais (2)

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link