CVB Amazonas inicia campanha de revitalização

08/03/2018 Amazonas Por: Lucas Coelho

Orientações básicas dos bombeiros

Com ajuda de voluntários, a Cruz Vermelha Brasileira – filial Amazonas realizou uma ação de limpeza em sua sede para dar inicio a reestruturação do prédio, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Manaus.

A limpeza contou também  com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que disponibilizou um carro pipa para ajudar na lavagem do edifício.

Lavagem do prédio CVBAM  

No momento em que estava sendo realizada a ação de limpeza, houve um acidente envolvendo um carro e uma moto entre o cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira, onde prontamente os voluntários capacitados em Primeiros Socorros – certificados que estariam seguros para  ajudar – puderam prestar o atendimento à vitima, pois disponibilizavam  do material necessário para realizar os primeiros atendimentos, enquanto aguardavam a chegada da ajuda especializada.

Atendimento de Primeiros Socorros

Equipe de voluntários da CVBAM

O voluntário cirurgião-dentista, Jean Nascimento, relata sua satisfação em fazer parte desse projeto: “Foi maravilhoso participar dessa ação e poder contribuir. Eu comentei com algumas pessoas que ao prédio a frente da sede ficava o escritório dos meus pais, há 25 anos. Eu, com 8 anos de idade, via na parede escrito Cruz Vermelha Brasileira e, naquela época, já dizia a eles que ajudaria pessoas. Hoje, fazer parte dessa Instituição só reforça a certeza de que estou no lugar certo e no tempo certo”.

Enquanto a CVBAM aguarda a captação de recursos para a reforma da sede, os mutirões de limpeza ocorrerão para a recuperação do máximo possível de suas dependências. “A equipe de voluntários está atuando e desenvolvendo suas atividades de forma responsável e profissional, procurando atender a todos que necessitam de atenção”, destacou o presidente, Mario Aníbal.

Trabalhar para reconstruir

Leia mais sobre:
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link