Cruz Vermelha Brasileira terá centro de treinamento no Espírito Santo

26/09/2016 Por: Jorge Velloso

Em 2017, entrará em funcionamento o Centro de Treinamento de Emergência e Primeiros Socorros da Cruz Vermelha Brasileira no Espírito Santo. O local será usado para formar técnicos em primeiros socorros, atendimento pré-hospitalar e emergências. Resultado de parceria com o colégio COC Lusíadas, o Centro fica no município de Cariacica.

centro-de-treinamento

Com as obras se aproximando do final, há a previsão de que as atividades começarão logo em janeiro. Além de cursos de 4 e 8 horas para adultos e profissionais de áreas específicas, haverá turmas para crianças acima de sete anos. Escolas públicas e particulares do Espírito Santo também poderão sediar os cursos da instituição em futuro próximo.

São esperadas inscrições de bombeiros militares e civis, guardas municipais, militares das Forças Armadas, educadores, cuidador de idosos, crianças e bebês, profissionais que atuam em resgates, além de socorristas e técnicos da área de Saúde que trabalham em: necropsia, imobilização ortopédica, punção venosa e acesso vascular, entre outros.

centro-de-treinamentoAlém do centro de treinamento em Cariacica, a Filial do Espírito Santo também tem uma nova sede, no centro de Vitória, e uma recém-empossada diretoria formada por: Robson Novaes D’Azevedo (presidente); Cláudio Moura (vice-presidente); Marcelo Gentil Farias (vice-presidente); Dalvo Ferraz Júnior (diretor financeiro); Bento de Souza Monsores (diretor suplente) e Marcelo Ferreira da Silva (diretor suplente).

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link