Cruz Vermelha Brasileira segue no combate à Febre Amarela em Minas e Espírito Santo

12/06/2017 Por: Jorge Velloso Fotos: Leonardo Ali

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) seguem, amanhã (13/06), para o Espirito Santo e Minas Gerais, para intensificar o combate à febre amarela em nove cidades destes dois estados. Também integra a comitiva o médico Jorge Huarachi, da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que tem apoiado a CVB no combate à doença no país.

No roteiro da viagem que vai durar duas semanas estão as cidades de Dores do Rio Preto, no Espírito Santo, e Caratinga, Teófilo Otoni, Poté, Novo Cruzeiro, Setubinha, Ladainha, Itambacuri, Governador Valadares e Belo Horizonte, em Minas Gerais.

A instituição de ajuda humanitária vai atuar, principalmente, na educação, prevenção. A equipe vai distribuir material educativo, com informações sobre a febre amarela e como evitar a proliferação de focos do mosquito que também transmite zika, dengue e chikungunya. Visitas a escolas e comunidades fazem parte da programação.

Esta não será a primeira ida da equipe às cidades de Minas. O projeto que conta com o apoio da Federação Internacional foi elaborado após visita preliminar a algumas das cidades onde foram registrados os primeiros casos da doença, como Setubinha e Ladainha.

No combate à doença que tem feito vítimas pelo país, a CVB também atua em São Paulo e Rio de Janeiro, onde voluntários participaram, inclusive, da vacinação em algumas cidades, como Casimiro de Abreu, onde foram registrados os dois primeiros casos de pessoas com febre amarela no estado.

CAMPANHA FEBRE AMARELA - CAPA FACEBOOK 4-11

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link