Cruz Vermelha Brasileira realiza ações de combate a insegurança alimentar em três estados brasileiros

29/09/2021 Por: Rayanne Mello Fotos: André Benício

A Cruz Vermelha Brasileira, maior instituição de ajuda humanitária do mundo, tem trabalhado para mitigar os impactos socioeconômicos da pandemia realizando a entrega de efetivos, trabalhando com a doação de cartões alimentação a famílias em situação de vulnerabilidade social em diversos locais do país.

27.09 - PIAUÍ-147

Na última semana, a instituição esteve nos Municípios: Simões Filho, Maceió e Teresina que ficam na Bahia, Alagoas e Piauí respectivamente. Ao todo, mais de 1900 familiais foram beneficiadas com cartões alimentação onde receberam o valor de R$400.

Estiveram presentes nas ações o Presidente Nacional da CVB, sr. Julio Cals, o Prefeito de Maceió, JHC, o Prefeito de Simões Filho, sr. Diógenes Talentino, o Governador do Piauí, sr. Wellington Dias e a Vice-Governadora do Estado, sra. Regina Sousa.

Além dos efetivos, a CVB em parceria com o Crescente Vermelho do Kuwait realizou a doação de mais de 100 mil itens de insumos hospitalares, entre os materiais doados estão: Álcool Gel, Termômetro Digital, Oxímetro de pulso, Aparelho de exercício respiratório, Aferidor de pressão, Medicamentos e outros. Também foram doados Equipamentos de proteção Individual e Kits de Higiene Pessoal.

27.09 - PIAUÍ-104

A Cruz Vermelha Brasileira agradece o apoio dos amigos e parceiros Nubank, Crescente Vermelho do Kuwait e J & J que contribuíram para mais essa missão de ajuda humanitária, juntos beneficiamos milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social em nosso país.

A instituição alerta para o acentuado empobrecimento da população e os impactos que a fome traz às vidas de milhares de famílias brasileiras. Os números sobre a fome no Brasil são alarmantes e o desafio é de todas e todos nós.

27.09 - PIAUÍ-171

27.09 - PIAUÍ-74 27.09 - PIAUÍ-77

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link