Cruz Vermelha Brasileira prossegue no combate à febre amarela em Minas

11/07/2017 Por: Jorge Velloso

Cruz Vermelha Brasileira atua no combate à febre amarela em Belo Horizonte (2)

Representantes da Equipe Nacional de Intervenção da Cruz Vermelha Brasileira (CVB) continuam combatendo a febre amarela nos estados onde houve registros de casos da doença. Após visitas a domicílios da comunidade Dandara, em Belo Horizonte, foi a vez da comunidade Nazia, em Vespasiano, Minas Gerais. Integraram a operação voluntários da Filial mineira da CVB e o médico Jorge Huarachi, da Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, que destinou parte de sua verba para emergências para este projeto no Brasil.

Atividades para pais de alunos da Escola Estadual Machado de Assis também foram realizadas. As ações alcançaram 7510 pessoas. Além do material com informações sobre a doença, as visitas domiciliares também contemplaram a distribuição de telas para caixas d’água e janelas.

Em Minas, além de Belo Horizonte, a equipe da CVB passou também por Caratinga, Teófilo Otoni, Poté, Novo Cruzeiro, Setubinha, Ladainha, Itambacuri, e Governador Valadares. O combate à febre amarela também está sendo realizado em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Leia mais sobre:
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link