Cruz Vermelha Brasileira promove comunicação mais inclusiva

30/07/2021 Por: Equipe Fotos: André Benício

A Cruz Vermelha Brasileira reconhece que, de acordo com os princípios fundamentais, especialmente os de humanidade e imparcialidade, é necessário adotar medidas para promover a inclusão social de grupos com diferentes fatores de diversidade. Esses fatores são responsáveis, muitas vezes, por impossibilitar que esses grupos acessem de forma equitativa programas e serviços.

Temos como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero, deficiência e opinião política. Por isso, estamos empenhados em realizar uma comunicação cada vez mais inclusiva. A instituição apresenta o Cristian, voluntário e intérprete de libras que participará de todos os nossos vídeos institucionais.

A Cruz Vermelha Brasileira entende que para promover a inclusão social, uma das barreiras que devemos agir para quebrar, é a que impede o acesso à informação. Reforçamos assim nosso compromisso em não deixa ninguém de fora daquilo que nos propomos a fazer: levar ajuda a quem mais precisa.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link