Cruz Vermelha Brasileira promove ações em Aldeia Indígena

24/03/2021 Por: Rayanne Mello Fotos: André Benício

Dando sequência na maior missão de ajudar humanitária e sem medir esforços para chegar em todos os lugares do país, a Cruz Vermelha Brasileira, comandada pelo presidente nacional, senhor Julio Cals, esteve na última segunda-feira (22), na Aldeia do Manga no Oiapoque – AP, levando ajuda aqueles que mais precisam.

Ao todo foram doados mais de 1600 cestas básicas e 32 mil itens, entre EPIS e insumos hospitalares. O projeto é uma parceria da Embaixada da França com a CVB.MISSÃO OIAPOQUE-24

A ação que há vários meses já vinha sendo articulada com parceiros, entre eles os representantes indígenas, também contou com a parceria da Secretaria (SMDAS), que esteve prestando assistência logística no transporte dos materiais que foram doados pela Instituição, nas diversas aldeias e também na Sede do Município.

MISSÃO OIAPOQUE-03

“Agradecemos a Cruz Vermelha por ter escolhido nosso município também para realizar essa ação humanitária. É um marco histórico, uma organização tão importante estar aqui nos apoiando e ajudando aqueles que precisam, principalmente os povos indígenas nas aldeias distantes. As dificuldades nesse momento de pandemia são imensas, somos extremamente gratos e estamos dispostos à ajudar sempre em ações como essa”, comentou a Diretora Técnica da Assistência Social, Eliete Santos.

A Cruz Vermelha Brasileira segue trabalhando arduamente em sua missão humanitária sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

MISSÃO OIAPOQUE-18MISSÃO OIAPOQUE-05

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link