Cruz Vermelha Brasileira pede ajuda para vítimas das enchentes no Nordeste

29/05/2017 Por: Jorge Velloso

Print

Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira seguem no trabalho de ajuda aos desabrigados pelas fortes chuvas que caem no Nordeste. Para ajudá-los, parte, amanhã, do Órgão Central, no Rio de Janeiro, a Equipe Nacional de Intervenção, em companhia do representante da Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

As chuvas ocorridas no fim de semana deixaram mais de 30 mil pessoas desalojadas em Alagoas e Pernambuco. Segundo dados da Defesa Civil dos dois estados, 31 municípios foram afetados pelas enchentes. No fim de semana, três pessoas morreram na região agreste de Pernambuco. Um casal morreu soterrado na cidade de Lagoa dos Gatos e uma mulher foi arrastada pelas águas do riacho do Mocó, em Caruaru. Em Maceió, quatro pessoas morreram por conta do deslizamento de barreiras, e outras quatro estão desaparecidas.

Ainda no domingo, o governo de Pernambuco decretou estado de calamidade em 13 municípios da Zona da Mata Sul. Em Alagoas, o governador Renan Filho decretou situação de emergência na capital, Maceió, e no município de Marechal Deodoro, na região Metropolitana.

Para atender às necessidades das vítimas das enchentes no Nordeste, a Cruz Vermelha Brasileira abriu a seguinte conta:

 

Banco Bradesco – 237

AG: 1276

C/C: 15513-6

CNPJ: 33.651.803/0001-65

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link