Cruz Vermelha Brasileira participa de reunião do Comitê Regional Interamericano da Federação Internacional Da Cruz Vermelha

18/06/2018 Internacionais Por: Thiago Pessanha Fotos: Divulgação

O evento, nos dias 16 e 17 de junho, reuniu representantes das 34 sociedades nacionais que fazem parte do Comitê Regional Interamericano (CORI). O Brasil foi representado pelo presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, e o secretário-geral da instituição, Ricardo Braz.

Cruz Vermelha Brasileira participa de reunião do Comitê Regional Interamericano da Federação Internacional Da Cruz Vermelha (3)

Os integrantes do CORI participaram da elaboração do plano de ação do CORI, que tem o objetivo de alinhar a atuação das sociedades nacionais da região. Também houve fóruns para avaliar os resultados de compromissos adotados em encontros anteriores.

O vice-presidente da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e Crescente Vermelho, Miguel Villaroel, participou das discussões e exaltou a atuação dos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira em relação aos imigrantes.

“Agradeço pelo trabalho de todos os voluntários que em apoio a todos os imigrantes que chegam ao país, principalmente venezuelanos. São voluntários que trabalham permanentemente para os mais vulneráveis,” disse Villaroel.

Ao fim da reunião do CORI, os participantes aprovaram um plano de ação conjunto e levantaram pontos a serem debatidos na conferência interamericana, que é o principal painel de debates do comitê.

Cruz Vermelha Brasileira participa de reunião do Comitê Regional Interamericano da Federação Internacional Da Cruz Vermelha (4)

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link