Cruz Vermelha Brasileira participa de curso de capacitação da Federação

01/08/2017 Por: Jorge Velloso

Até 5 de agosto, entre participantes e facilitadores, 35 pessoas estarão reunidas no Panamá, para participar do Curso de Capacitação de Transferência de Efetivo em Situações de Emergência, organizado pela Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV). A Cruz Vermelha Brasileira tem dois representantes, Cristiano Oliveira e Jennifer Fernandes.

Cruz Vermelha Brasileira participa de curso de capacitação da Federação

É uma oportunidade para que todos aprendam com o compartilhamento de experiências pretendido pela Federação. Por isso, os facilitadores da FICV e os representantes das 13 Sociedades Nacionais presentes são oriundos de atividades diversas, como: finanças, meios de vida, gestão de riscos, logística, entre outros. O objetivo é criar um grupo de referência, para trabalhos conjuntos no futuro.

É importante ressaltar a relevância que a CVB adquiriu nos últimos dois anos, quando o país foi atendido com parte do Fundo de Reposta a Desastres e Emergências (DREF) da Federação, utilizado para ajuda aos desabrigados das enchentes no Sul do país, nos Projetos Zika e Febre Amarela e para atender às vítimas das intensas chuvas que castigaram o Nordeste, há cerca de dois meses. Os representantes brasileiros vão apresentar o que foi aprendido com estes e outros projetos realizados no país.

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link