Cruz Vermelha Brasileira homenageia enfermeira que cuidou de feridos na Segunda Guerra Mundial

05/04/2018 Por: Thiago Pessanha Fotos: Leonardo Ali

A Cruz Vermelha Brasileira concedeu, nesta quinta-feira (5), a medalha de Bons Serviços à capitão enfermeira do Exército Brasileiro, Virgínia Maria de Niemeyer Portocarrero. A entrega foi realizada em cerimônia promovida pelo exército, para celebrar os cem anos da enfermeira, voluntária da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial.

Cruz Vermelha Brasileira homenageia enfermeira que cuidou de feridos na Segunda Guerra Mundial (3)

A capitão enfermeira Virgínia foi aluna da Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha Brasileira, antes de seguir para a guerra na Itália como voluntária.  A Medalha de Bons Serviços, instituída em 1945, tem o objetivo de reconhecer pessoas que se dedicaram ao tratamento de feridos de guerra ou que tenham se destacado em atividades em prol da Cruz Vermelha e da humanidade.

Cruz Vermelha Brasileira homenageia enfermeira que cuidou de feridos na Segunda Guerra Mundial (1)

A medalha foi entregue à homenageada pelo voluntário do Departamento de Primeiros Socorros da filial do Rio de Janeiro, David Bispo.  O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, ressaltou a importância do trabalho da enfermeira. “Ela merece receber a medalha não só do Brasil, mas do mundo. É uma inspiração para todos nós voluntários, que nos dedicamos a ajudar a quem precisa.”

Cruz Vermelha Brasileira homenageia enfermeira que cuidou de feridos na Segunda Guerra Mundial (5)

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link