Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana

23/05/2019 Internacionais Por: Leonardo Ali Fotos: Leonardo Ali e IFRC

A Cruz Vermelha Brasileira tem feito um grande trabalho durante a XXI Conferencia Interamericana da Cruz Vermelha, realizada em Buenos Aires, Argentina, de 21 a 23 de maio. Durante o evento, diversas reuniões bilaterais têm sido realizadas, com o objetivo de conseguir apoio de outras sociedades nacionais e da Federação Internacional da Cruz Vermelha.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (1)

Conversas com o presidente nacional da Federação Internacional da Cruz Vermelha, Francesco Rocca, fizeram parte dessas reuniões. Além disso, diversas delegações se propuseram a conversar, entender e apoiar o Brasil, a exemplo das Sociedades Nacional do Canadá.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (3)

Na abertura do evento, o coordenador nacional de juventude, Thiago Quintaneiro, participou da menção aos princípios fundamentais da instituição, uma das partes mais importantes do inicio da Conferência. Vale ressaltar que a juventude da Cruz Vermelha é vista globalmente como parte fundamental do Movimento Internacional e realizou um encontro no dia 19 de maio, dias antes da conferência.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (2)

Em outro momento de destaque, a Cruz Vermelha Brasileira se sobressaiu no trabalho que desenvolveu com a doação de roupas para transexuais. A campanha, que ganhou notoriedade no Rio de Janeiro, teve seu documentário apresentado durante o Festival de Cinema do encontro. Tudo isso rendeu à instituição uma posição de referência no continente voltada para um trabalho a ser desenvolvido junto à Federação Internacional, chamado de PGI (Proteção, Gênero e Inclusão), juntando-se à Cruz Vermelha Argentina e à Cruz Vermelha da Guatemala.

Por último, obedecendo ao rodízio de presidentes das filiais estaduais, ideia iniciada pelo presidente nacional, Júlio Cals, no inicio de seu mandato, o presidente da filial Amazonas compõe a delegação da instituição em Buenos Aires.

Cruz Vermelha Brasileira fortalece Sociedade Nacional durante XXI Conferencia Interamericana (4)

A delegação da Cruz Vermelha Brasileira, liderada pelo presidente nacional, é composta por Mário Anibal, presidente da Filial Amazonas, Edson Allemany, chefe de gabinete, Thiago Quintaneiro, coordenador nacional de juventude e Leonardo Ali, coordenador nacional de comunicação social. Esta delegação teve como apoio e patrocínio as empresas parceiras da instituição, SBP e Delta AirLines.

O que é a Conferência Interamericana?

A cada quatro anos, as 35 Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha na América se reúnem para discutir questões humanitárias e de desenvolvimento que respondam às necessidades presentes e futuras no contexto da América.

A Conferência Interamericana serve como plataforma de diálogo, intercâmbio de conhecimento e conscientização; Tem um grande impacto e é muito importante para a promoção da cooperação, redes de colaboração e alianças entre as Sociedades Nacionais, bem como para estabelecer uma sólida base estratégica de quatro anos.

A conferência é, sem dúvida, uma oportunidade única para compartilhar e repensar nossa ação nas Américas.

A Cruz Vermelha na região das Américas é representada por 35 Sociedades Nacionais, cerca de 600 mil voluntários que trabalham em mais de 3 mil unidades locais que buscam movimentar o poder da humanidade.

#IAC2019 #CruzRoja #RedCross

 

Leia mais sobre: , , , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link