Cruz Vermelha Brasileira forma novos instrutores de Primeiros Socorros no Training of Trainers

08/06/2022 Por: Cruz Vermelha Brasileira Fotos: CVB

WhatsApp Image 2022-06-06 at 15.31.48 (3)

O curso de formação de formadores contou com a participação de oito voluntários e voluntárias da instituição 

No intuito de expandir os conhecimentos sobre Primeiros Socorros, a Cruz Vermelha Brasileira (CVB) formou oito novos instrutores, que também já tinham experiência prévia em cursos com comunidades, centros educacionais ou empresas, com o curso Training of Trainers (ToT) entre os dias 30 de maio a 3 de junho no palácio da instituição, no Rio de Janeiro.

Segundo Djair Soares, coordenador nacional de Primeiros Socorros da CVB, a capacitação entra de acordo com as estratégias do departamento, habilitando novos formadores da organização em diferentes estados, nas cinco regiões do país, a fim de difundir as técnicas da área para o público geral. Além disso, Soares agradece o apoio da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, do Comitê Internacional da Cruz Vermelha e dos mestres em ToT da Cruz Vermelha Colombiana e da Cruz Vermelha Argentina.

“Nós precisamos atingir dois objetivos principais: a padronização do nosso ensino em primeiros socorros e também a ampliação do nosso quadro de instrutores voluntários em todo território nacional. Então a ideia de formar essa equipe de instrutores nacionais é justamente para ampliarmos as capacidades e a promoção da educação em primeiros socorros e com isso atender as demandas da sociedade”, complementa.

A capacitação utiliza a metodologia estabelecida pela Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC, em inglês), o Training of Trainers, que tem como premissa preparar os instrutores de Primeiros Socorros para a função de Formação de Formadores, com duração de cinco dias ou 35 horas de formação.

O curso formou oito voluntários: 

David Queiroz de Lima, voluntário da filial de Alagoas; 

Glauber Gabriel Rodrigues Menezes, da filial do Amazonas; 

Israel da Silva Lima Sousa, da filial do Pará; 

Jéssica de Ávila Souza, da filial do Mato Grosso do Sul; 

Marcelo Félix da Silva, da filial de Minas Gerais; 

Marcelo Nicolini Veiga, da filial do Rio Grande do Sul; 

Marcos Aurélio Leite de Lima, da filial de Santa Catarina; 

Rafael Pereira, da filial do Rio de Janeiro. 

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link