Cruz Vermelha Brasileira faz testes rápidos da Covid-19 em voluntários do Gabinete de Crise de favelas cariocas

18/08/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Divulgação

Nesta terça-feira (18), a Cruz Vermelha Brasileira em parceria com os Dados do Bem começou a testar para COVID-19, voluntários das comunidades do Alemão, Cidade de Deus e do Jacarezinho. Cerca de 150 voluntários serão testados pela instituição.

 A instituição que tem como missão atenuar o sofrimento humano, está atuando no enfrentamento à COVID-19, e através de suas atividades já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas no Brasil.

Os voluntários que farão o teste rápido do novo coronavírus fazem parte do gabinete de crise criado para atuar na linha de frente do combate à COVID-19 nas favelas cariocas. Por dia, até 30 voluntários serão testados no Palácio da Cruz Vermelha Brasileira, no centro do Rio de Janeiro. Os testes acontecem de segunda a sexta-feira a partir das 9h.

O Presidente Nacional da Cruz Vermelha Brasileiras, Julio Cals, foi quem articulou a testagem nos voluntários, segundo ele, é mais uma forma da instituição atuar na batalha contra o coronavírus. “Esses voluntários, assim como os voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, estão dedicando a sua vida por amor ao próximo. É importante que eles sejam cuidados pela nossa instituição através das testagens, para que possam conseguir ajudar ainda mais pessoas em suas comunidades”, destacou Julio.

Leia mais sobre: , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link