Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19

11/06/2020 COVID-19 Por: Rayanne Mello Fotos: Leonardo Ali

Voluntários da Cruz Vermelha Brasileira e soldados do Comando Conjunto Leste trabalharam desde terça-feira (09) na logística e carregamento de mais de 27 toneladas de materiais que foram destinados à região nordeste do país nesta quinta-feira (11).

Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19 (4)

O carregamento aconteceu na sede da Cruz Vermelha Brasileira, no Rio de Janeiro no dia 09 e nesta manhã, saíram do Estabelecimento Central de Transportes (ECT) cerca de 3 caminhões que tem como destino o nordeste do Brasil.

Entre os produtos que serão entregues na região estão alimentos, remédios, folders institucionais e itens de higiene. A ação da Cruz Vermelha Brasileira é a continuação da campanha “Estamos Prontos” da CVB tem como objetivo atender pessoas em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da COVID-19.

O secretário Geral da Cruz Vermelha Brasileira acompanhou a saída da frota do exército e destacou a importância dessas ações da instituição. “Hoje em parceria com o exército enviamos cerca de 27 toneladas para estados nordestinos, esses produtos que serão entregues fazem parte da campanha da CVB que já beneficiou cerca de 300 mil pessoas pelo Brasil e irá beneficiar ainda mais”, disse Ricardo.

Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19 (3)

Julio Cals, presidente nacional da instituição ressaltou o trabalho árduo dos voluntários no combate à COVID-19. “Nosso voluntariado está fazendo um excelente trabalho, eles estão se dedicando dia e noite para ajudar o próximo. Tenho muito orgulho da dedicação do nosso time que faz a Cruz Vermelha Brasileira ser mais forte a cada minuto”, conclui o presidente.

Cruz Vermelha Brasileira envia 27 toneladas de materiais para o Nordeste no enfrentamento à COVID-19 (1)

O material da Cruz Vermelha Brasileira está sendo enviado para o nordeste com ao apoio do Comando Conjunto Leste, mais de 41 militares estão atuando nessa missão.

Leia mais sobre: , , ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link