Cruz Vermelha Brasileira empossa diretoria provisória

02/10/2017 Por: DNC Fotos: DNC

Conselho Diretor Nacional (1)Reafirmando seu caráter democrático, a Cruz Vermelha Brasileira deu posse, no último fim de semana, à diretoria provisória que estará à frente da instituição até o próximo mês, quando será eleito o comando definitivo para os próximos quatro anos. Os atuais dirigentes foram conduzidos ao cargo conforme determinam as normas que regem a CVB.

Formado pelos conselheiros mais antigos, o novo corpo diretivo tem o oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, João Nilo de Abreu Lima, como presidente. Nilo foi subsecretário de Defesa Civil do DF por mais de uma década e também dirigiu a Associação dos Oficiais Bombeiros Militar do estado, onde ainda ocupou um cargo no comando.

Conselho Diretor Nacional (2)

A vice-presidência é ocupada pela conselheira Soraya Castilho. Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores e subchefe da Assessoria Internacional da Secretaria do Programa de Parceria de Investimentos da Presidência da República, ela também presidiu a Associação Nacional dos Oficiais de Chancelaria do Serviço Exterior Brasileiro – ASOF – onde ainda ocupa o cargo de diretora financeira.

Conselho Diretor Nacional (3)

O advogado Marcelo Acioli completa a direção provisória da Cruz Vermelha Brasileira, como diretor financeiro.

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link