Cruz Vermelha Brasileira e Embaixada do Reino dos Países Baixos se unem contra a COVID-19

13/07/2021 COVID-19 Por: Caroline Vasco Fotos: Henrique Souza e Ana Paula Araújo

IMG_0098

Garantir a proteção dos profissionais de saúde e da população é o compromisso da Cruz Vermelha Brasileira e da Embaixada do Reino dos Países Baixos durante o ‘Projeto de fortalecimento das ações de prevenção e combate à COVID-19’, que pretende beneficiar aproximadamente 300 mil pessoas em Manaus e no interior do estado.
Com o objetivo de alertar e sensibilizar a população sobre a importância da vacinação e os cuidados que devem continuar, já que a pandemia ainda não acabou, as ações do projeto promoverão educação em saúde com distribuição de máscaras, álcool e oficinas de higienização das mãos, uso correto de equipamentos de proteção e orientação sobre a gravidade da doença.

Além disso, serão doados materiais, medicamentos e equipamentos hospitalares necessários para a segurança dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente durante a pandemia do novo coronavírus.

“A Cruz Vermelha Brasileira não mede esforços para atenuar o sofrimento daqueles que estão em situação de vulnerabilidade, mas a instituição não conseguiria beneficiar os mais de 7 milhões de brasileiros sem ajuda de grandes parceiros que nos apoiam nessa missão. A Embaixada dos Países Baixos se une à CVB na maior missão de ajuda humanitária, e juntos, vamos ajudar ainda mais pessoas que precisam”, destacou o presidente nacional da instituição, Julio Cals.

“Os Países Baixos e o Brasil têm uma longa história de amizade e cooperação, o Reino dos Países Baixos se solidariza com a República Federativa do Brasil pelo impacto da pandemia de COVID-19 e portanto está empenhado na cooperação com a CVB em contribuir no combate e prevenção da pandemia e seus efeitos em um dos estados mais impactados”, ressalta o Encarregado de Negócios da Embaixada, Roderick Wols”.INDIGENAS RN_0010 (1)

SF TABOCAL_0008

Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link