Cruz Vermelha Brasileira e Diplomun se reúnem para debater futuras parcerias

28/08/2020 Por: Ana Carla Pereira Fotos: Priscyla Melo

Na manhã dessa sexta-feira (28), o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, participou de uma reunião virtual com a diretoria do Instituto Diplomun, coordenado pelos jovens Felipe Carvalho, Luiz Arthur Martins, Beatriz Santana e Matheus Lasserre. Na ocasião, foram debatidas futuras parcerias entre a CVB e o instituto, como os projetos Olimpíada Brasileira da Diplomacia, Diplocamp, curso de simulações, Diploclubes e Brasil em Harvard.

IMG_2520

Além disso, o presidente nacional e o grupo trataram da possibilidade de apresentar os projetos da Diplomun ao Ministério da Educação, Secretaria Nacional da Juventude, ligado ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e para a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com o objetivo de garantir financiamento às propostas que buscam o desenvolvimento educacional dos jovens através de debates diplomáticos.

O Diplomun é um projeto educacional e voluntário, localizado em Salvador (BA), que busca garantir e democratizar o acesso às simulações da Organização das Nações Unidas ao ensino brasileiro, abrangendo o âmbito público e particular. O Instituto Diplomun atua criando medidas de incentivo e ação com custo baixo ou zero às comunidades. Trabalhando com competências como oratória, etiqueta e negociação, o instituto busca impactar positivamente a comunidade e assumir um papel de responsabilidade social.

Sobre o instituto: https://www.diplomun.com/index.html

Leia mais sobre: ,
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link