Cruz Vermelha Brasileira e Confederação de Brasileira de Judô formam parceria em prol de ações humanitárias

30/01/2018 Por: Gabriela Uchôa Fotos: Divulgação

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, esteve nesta segunda-feira, dia 29, na sede da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), para uma reunião com os representantes do esporte no Brasil. As duas grandes instituições selaram uma parceria com o objetivo de promover ações humanitárias através do esporte.

WhatsApp Image 2018-01-30 at 11.44.36A Confederação Brasileira do Judô, fundada em 18 de março de 1969, é a única instituição reconhecida da modalidade no Brasil e carrega ações que visam o desenvolvimento humano.

Um exemplo é o Projeto Social Avança Judô, que atende a 2.574 crianças e adolescentes entre 07 e 16 anos, com o objetivo incluí-los socialmente através do esporte.

A filial do Ceará da Cruz Vermelha Brasileira, por exemplo, desenvolveu o projeto Lutas Contra as Drogas, incentivando jovens de bairros com menor índice de desenvolvimento a ingressarem em esportes como Jiu-jitsu, Muay thai e Judô.

A  Cruz Vermelha Brasileira é a principal instituição de ajuda humanitária no mundo, presente em 21 estados da federação.

Leia mais sobre:
Assine nossa newsletter

CURTA-NOS NO FACEBOOK

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

Username field is empty.

close-link